ESTILO

CONSULTORIA DE IMAGEM: INVISTA PARA ECONOMIZAR
Escrito por Karol Stahr
economia moda personal stylist brasília consultoria de imagem brasília estilo brasília moda brasília o sapato amarelo

Em tempos de crise e de pessimismo generalizado, às vezes deixamos de lado alguns projetos pessoais, principalmente aqueles que exigem um investimento financeiro. Nesse clima de incerteza sobre o futuro, o que as pessoas muitas vezes esquecem é que alguns investimentos são feitos para se economizar a curto e médio prazo.

É nesse contexto que gostaria de falar sobre consultoria de imagem. O meu dia a dia profissional me revela que escolhas mal feitas em termos de vestuário, maquiagem, acessórios, cabelo e maquiagem, muitas vezes levam ao desperdício de dinheiro e frustração, e nada pior do que isso acontecer em uma época em que ter prejuízo é o pior dos mundos.

Em bom português, investir em uma consultoria de imagem é sim INVESTIMENTO, com ganhos pessoais – autoestima, autoconhecimento, melhora nas relações profissionais, familiares – mas também com ganhos financeiros.

Canso de ouvir nas entrevistas com as minhas clientes sobre peças mal compradas, que não se encaixam no biotipo e no estilo de vida, ou compras bem caras de peças pouquíssimo utilizadas.

Por incrível que pareça já fui contratada várias vezes por maridos interessados em brecar a gastança desenfreada e mal aplicada das esposas. Interessante não é? Visão de investidor de alguns maridos.

dentro dessa temática, converso bastante com as clientes sobre custo-benefício de certas peças que elas devem ter, sobre critérios para as compras e sobre como otimizar um guarda roupas, o que traz uma “luz no fim do túnel” ao vislumbrar um guarda-roupa ideal, onde todas as peças são utilizadas.

Dessa forma, a consultoria de imagem envolve também aspectos financeiros. E minha experiência diária mostra que vale a pena o investimento. Mas cuidado. Essa afirmação só se aplica em relação aos bons profissionais, e o mercado está inundado de todo tipo de “consultores”, sem formação ou experiência, que mais podem confundir do que te ajudar, te fazendo gastar mais dinheiro do que você deveria. Ao contratar, saiba mais sobre o profissional, se ele possui formação superior em moda e curso especializado em personal stylist.

Termino voltando ao início: em tempos de crise, certos investimentos vão te fazer poupar o seu suado salário. A consultoria de imagem pode ser um deles.

Que tal fazer um bom investimento em você?

Assuntos: