ESTILO

ACESSÓRIOS PARA ENRIQUECER O LOOK
Escrito por Karol Stahr
ACESSÓRIOS O SAPATO AMARELO

Nada melhor que um acessório para enriquecer o visual. Saber comprar o acessório certo traz benefícios na montagem de look!

Comprar um acessório apenas porque está na moda ou porque sua celebridade favorita usou não é a melhor opção. Temos que encarar o fato de que ele pode parecer melhor em outras pessoas do que em você.

Existem 2 fatores importantes para analisar quando compramos acessórios:

  • Versatilidade (o acessório combina com roupas e ocasiões diversas)
  • Valorização da beleza natural (formato do rosto, cor do cabelo, etc)

Em primeiro lugar, é importante comprar algo que você será capaz de usar várias vezes com diferentes roupas. Se você estiver comprando acessórios para atualizar o seu estilo, pense cuidadosamente sobre o quanto você está disposto a pagar por uma tendência que é provável passar em um par de meses.

Segundo fator é a beleza do acessório. Eu recomendo que você compre acessórios que valorizem seu formato de rosto, cor e estilo pessoal. Dessa forma, seu rosto, corpo, cabelo, pele e olhos irão determinar como uma grande peça de joalheria irá iluminar você.

Se você estiver comprando acesórios para serem usados perto do rosto – como brincos e colares – escolha o metal e as cores baseado em sua coloração de pele, olhos e cabelos. Concentre-se em tons e nuances que fazem seu rosto brilhar e realmente valorizam seu rosto como, por exemplo, a cor dos olhos e da pele (por exemplo, coral e turquesa reforçam e iluminam um belo bronzeado).

Ao usar acessórios você adiciona mais volume ou chama atenção para a suas melhores características como pescoço, colo, mãos, unhas e rosto.

Dica de ouro:
Realce as partes que você gosta com jóias em detalhes de luz ou cores. As partes que você não gosta deixe sem acessórios para que não chame atenção para o local ou use algo simples nessas áreas.

Assuntos: